Represa Itupararanga

Como chegar

Sobre
  1. Represa Itupararanga

    A Usina Hidrelétrica de Itupararanga está localizada nos municípios de IbiúnaSorocaba e Votorantim, no estado de São Paulo. Foi construída pela Light em 1912 no canyon do rio Sorocaba, na Serra de São Francisco, trata-se do maior reservatório manancial de água doce da região de Sorocaba, tendo suas margens rodeadas por resorts, pousadas, chácaras e casas de veraneio, proporcionando a prática de esportes náuticos e passeios de barcos.

    O Parque Ecológico Itupararanga, em parceria com a SOS Itupararanga oferta um espaço de lazer e diversão para todas as idades, com área de alimentação e prática de Stand-Up, Slackline, Canoagem além de passeios de Escuna, Catamarã, Jet ski e lanchas.

    A represa está incluída na Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga que foi criada pela Lei Estadual nº 10.100, cujo objetivo é o uso sustentável e conservação ambiental. A área da APA corresponde à da bacia hidrográfica da represa de Itupararanga, que inclui os municípios de Alumínio, Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim, com área total de 93.356,75 hectares

Passear pela cidade

Contato

Contato